Jornal de Angola

Cabo Snoop lança hoje disco no Cazenga

- Roque Silva

Cabo Snoop lança hoje, às 10h00, no Marco Histórico do Cazenga, em Luanda, o segundo disco de originais intitulado “Cabo Snoop to IVM”, uma homenagem ao seu antigo produtor, falecido em de 2011, vítima de acidente de viação.

O álbum em português, “De Cabo Snoop para IVM”, vai ser apresentad­o amanhã, às 8h00, na Praça da Independên­cia e domingo, às 10h00, no Shopping Avenida, no Morro Bento, em sessão de vendas e assinatura de autógrafos.

O Jornal de Angola soube de fonte da produção que este é o último álbum físico de Cabo Snoop, que nos próximos anos vai limitar-se a divulgar trabalhos em forma digital. O disco tem 12 temas gravados nos géneros kuduro, naija, afro pop e tem fusões de vários ritmos de africanos com europeus. Apresenta uma musicalida­de diferente do disco anterior.

Cabo Snoop aparece como autor de algumas canções, um exercício que pretende seguir nos próximos anos para apagar o rótulo “cantor de animação”, que lhe foi imposto devido a maioria da música instrument­ais apresentad­as no disco anterior, com vozes de animação criadas em computador.

O cantor apostou em composiçõe­s com diferentes abordagens, para incentivar os jovens a apostarem mais nos seus projectos. O CD d tem participaç­ões vocais de Yuri da Cunha, Yannick Afroman, Telma Lee, Daniel Nascimento, Noite e Dia, Nagrelha, Puto Prata, Titica, Bebonlone e Game Wala.

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cantor dedica o álbum ao seu produtor falecido em 2011
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Cantor dedica o álbum ao seu produtor falecido em 2011

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola