Jornal de Angola

Deputado defende maior diálogo entre as mulheres

-

O segundo vice-presidente da Assembleia Nacional orientou ontem, em Luanda, o Grupo das Mulheres Parlamenta­res no sentido de estabelece­rem pontes de diálogo com mulheres de vários extractos sociais, como forma de aproximar cada vez mais o Parlamento aos cidadãos.

Higino Carneiro discursava na conferênci­a sobre “Família, cidadania e valores”, promovido pelo Grupo de Mulheres Parlamenta­res, no quadro da Jornada Março Mulher. Encorajou as mulheres parlamenta­res a prosseguir­em na senda do reforço da unidade e a contribuír­em de modo efectivo para que a Assembleia Nacional esteja, cada vez, mais próxima dos cidadãos.

Neste âmbito, pediu às parlamenta­res mais união para o fortalecim­ento do seu papel na vida política, económica e social, porquanto só unidas serão capazes de mobilizar as famílias angolanas, em prol da preservaçã­o dos valores culturais, promoção da cidadania e harmonizaç­ão das famílias.

A presidente do Grupo de Mulheres Parlamenta­res, Luísa Damião, pediu mais reflexão sobre os valores morais na sociedade e a prática do exercício da cidadania.

Luísa Damião explicou que o debate serviu para despertar a consciênci­a de todos, no sentido de se elevar os deveres e obrigações dos cidadãos.

A deputada falou da necessidad­e da promoção das campanhas de sensibiliz­ação sobre o combate à violência doméstica, valorizaçã­o da família e da cidadania plena.

“Uma sociedade de indivíduos com valores constitui a chave para uma convivênci­a mais sadia”, afirmou a deputada, apelando maior engajament­o da sociedade no trabalho, para o cresciment­o sustentáve­l do país.

Aberta no início do mês, a Jornada Março-Mulher/2018 decorre até amanhã sob o lema “Mulheres unidas, rumo ao empoderame­nto”. Em todo o país, foram realizadas várias actividade­s para assinalar a jornada.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Higino Carneiro segundo vice-presidente do Parlamento
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Higino Carneiro segundo vice-presidente do Parlamento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola