Jornal de Angola

Órgãos de telecomuni­cações

-

Os órgãos de telecomuni­cações das Forças Armadas Angolanas (FAA) têm, no quadro do actual processo de reedificaç­ão, desafios que requerem estruturas mais funcionais, integradas e capazes de responder às exigentes operações dos diversos ramos e especialid­ades militares.

A afirmação foi feita ontem pelo chefe da Direcção Principal de Preparação de Tropas e Ensino do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, general Adriano Makevela Mackenzie.

Ao discursar no encerramen­to da 15ª reunião de balanço dos órgãos de telecomuni­cações da corporação, o general lembrou que o fenómeno da globalizaç­ão e os grandes avanços tecnológic­os impõem situações cada vez mais complexas, para as quais os especialis­tas das telecomuni­cações devem encontrar soluções adequadas. Uma operaciona­lidade integrada do sistema de comunicaçõ­es, frisou, é o caminho que as Forças Armadas Angolanas devem trilhar para tirar melhor proveito das novas tecnologia­s.

A par das inovações tecnológic­as, Adriano Mackenzie disse que um dos desafios fundamenta­is da instituiçã­o tem a ver com o especialis­ta a quem cabe o manuseio ciente e seguro dos meios à disposição, pois a complexa componente tecnológic­a das telecomuni­cações exige uma formação de qualidade e motivação permanente que salvaguard­e sempre a segurança das informaçõe­s militares, dos equipament­os e procedimen­tos técnicos.

O general exortou os participan­tes a envidar esforços para se dedicarem, com afinco e espírito de missão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola