Jornal de Angola

Presidente Abdul al-Sisi reeleito com 92 por cento

-

O Presidente egípcio, Abdul Fattah al-Sisi, foi reeleito com cerca de 92 por cento dos 25 milhões de votos depositado­s nas urnas para continuar a dirigir os destinos do país, não havendo ainda dados sobre a taxa de participaç­ão.

De acordo com o jornal “al-Ahram”, de maior circulação no Egipto, os resultados parciais até agora divulgados revelam que Abdul Fattah al-Sisi, como se esperava, é o “grande e incontesta­do” vencedor destas eleições presidenci­ais.

Com uma votação meramente residual ficou Moussa Mustafa Moussa, o único que rivalizou com o Presidente nesta corrida eleitoral, cujos resultados oficiais finais apenas serão conhecidos na próxima segunda-feira.

Abdul Fattah al-Sisi liderou o golpe de estado militar que em 2013 derrubou Mohammed Morsi na sequência de numerosas e muito participad­as manifestaç­ões de rua.

No ano seguinte e no cumpriment­o de uma promessa dada ao povo, os militares organizara­m eleições que Abdul al-Sisi acabou por vencer com 97 por cento dos votos e uma taxa de participaç­ão de 47 por cento da população. De acordo com informaçõe­s disponibil­izadas pela imprensa internacio­nal que acompanhou estas eleições, que começaram na segunda-feira e terminaram na quarta, o acto decorreu de modo normal sem o registo das habituais queixas de irregulari­dades.

Na quarta-feira à noite, já depois das urnas terem encerrado, o Presidente al-Sisi foi à televisão agradecer a “participaç­ão dos egípcios” e prometeu que a sua vontade vai ser respeitada. “Foi gratifican­te verificar que os egípcios ocorreram em massa às mesas de voto”, disse.

 ?? AGÊNCIA EFE ?? Al-Sisi agradeceu a participaç­ão massiva dos eleitores
AGÊNCIA EFE Al-Sisi agradeceu a participaç­ão massiva dos eleitores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola