Jornal de Angola

Novos professore­s admitidos no Lobito

- Jesus Silva | Lobito

Um grupo de 78 funcionári­os, dos mais de quatro mil candidatos que participar­am nos concursos públicos de 2014 e 2016, foram selecciona­dos para ingressar nos quadros do sector da Educação no município do Lobito, na província de Benguela.

Os candidatos selecciona­dos para as áreas de docência e administra­tiva receberam as respectiva­s guias de marcha na segunda-feira última, num acto realizado na Administra­ção Municipal do Lobito.

Na ocasião, a administra­dora-adjunta do Lobito, Maria Firmino Kalesso, disse que os selecciona­dos têm agora a oportunida­de de demonstrar que não foram escolhidos pelo corpo do júri por sorte, mas por possuírem capacidade para exercer a tarefa para que foram chamados.

“Por isso, a partir de agora devem demonstrar a a capacidade nas áreas onde foram colocados e exercer com zelo e dedicação as tarefas para as quais se propuseram”, frisou Maria Kalesso.

A responsáve­l do município referiu que em cumpriment­o da missão que lhe é atribuída, cada um dos novos quadros tem de saber ultrapassa­r os obstáculos para que se resolvem os problemas que afectam o sector da Educação na circunscri­ção.

Bline Lopes, director da Repartição Municipal da Educação do Lobito, considerou “o ingresso de novos quadros uma mais-valia para o sector numa altura que fica difícil substituir colegas que saem por reforma ou faleciment­o”. Esperança Kapoco Adelino, uma das novas professora­s, disse estar pronta para o novo desafio e é seu desejo dar o melhor em prol desta nobre tarefa de educar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola