Jornal de Angola

HOJE ÀS 15HOO ESTÁDIO FERROVIA

Polícias e militares deslocam-se domingo à Benguela e Cuanza-Sul, onde jogam frente aos estudantes e libolenses

- António Cristóvão

JGM e Petro de Luanda jogam hoje, às 15h00, no estádio do Ferroviári­o, na cidade do Huambo, para a abertura da oitava jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, cujo destaque, no domingo, recai nas partidas Interclube-Académica do Lobito (no buraco), e Recreativo do Libolo-1º de Agosto, na vila de Calulo, província do Cuanza-Sul.

No desafio de abertura, o JGM , “lanterna vermelha” da tabela classifica­tiva, com dois pontos, quer surpreende­r os tricolores no Huambo. Os esquemas tácticos do técnico Águas da Silva vai passar certamente por ter um conjunto organizado no sector defensivo, com o objectivo de explorar os contra-ataques e oferecer a iniciativa de jogo aos tricolores.

Por seu lado, o Petro, nono com oito pontos, se quiser derrotar os anfitriões tem de apostar no jogo ofensivo mas com cautelas defensivas, para tentar desbravar a estrutura defensiva dos anfitriões.

Com estes argumentos, o Petro é o principal favorito na luta pelos três pontos, mas tem de ser mais forte durante o tempo regulament­ar, pois os adversário­s estão a espreita de um deslize, para vergar os comandados de Beto Bianchi.

Amanhã ,na sequência da ronda, o FC Bravos do Maquis recebe o Sagrada Esperança, às 15h00, no estádio Jones Kufuna "Mundundule­no", enquanto o Sporting de Cabinda mede forças com o Domant FC, às 15h30, no Tafe.

Kabuscorp do Palanca e Desportivo da Huíla defrontam-se às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda.

No encontro de realce, o 1º de Agosto desloca-se no domingo à vila de Calulo, onde vai medir forças pela 11ª vez frente ao Recreativo do Libolo. O Libolo ganhou aos militares pela última vez, em 2015, por 3-2, na vila de Calulo.

Para a mesma jornada, o Interclube, líder do campeonato com 16 pontos, vai ao encontro da Académica do Lobito, terceira com 11, no estádio do Buraco. Um embate, que pode confirmar a liderança dos polícias e observar o estatuto de “tomba gigantes” da formação do Lobito.

 ??  ??
 ?? MIQUEIAS MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Roberto Bianchi e pupilos querem somar os três pontos na cidade do Planalto Central
MIQUEIAS MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Roberto Bianchi e pupilos querem somar os três pontos na cidade do Planalto Central

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola