Jornal de Angola

Sonangol encerra o “Houston Express”

-

A SonAir, uma subsidiári­a da Sociedade Nacional de Combustíve­is de Angola (Sonangol), realizou ontem o seu último voo directo para Houston, Estados Unidos, do pacote “Houston Express”, por não garantir o desejado retorno financeiro, pois só garantia uma taxa de ocupação de 37 por cento, ao mesmo tempo que, mensalment­e, desfalcava a contabilid­ade operaciona­l da companhia na ordem de 2,5 milhões de dólares.

Inaugurado a 6 de Novembro do ano 2000, o “Houston Express” era a única ligação aérea directa entre Angola e os Estados Unidos da América, com um serviço assegurado com todo o conforto e qualidade. Até há pouco tempo, esteve limitado a passageiro­s da indústria petrolífer­a, mas desde 2017, o serviço foi alargado a todos os que desejassem viajar para os EUA.

A ligação aérea e directa Luanda-Houston, através do “Houston Express”, era uma das rotas onde a empresa investiu para apoio à actividade petrolífer­a em Angola. Desde 1 de Maio do ano passado, o pacote oferecia serviços nas classes “Executiva Premium”, “Executiva”, “Económica Premium” e “Económica”. A SonAir SA é subsidiári­a da Sonangol para a aviação comercial e corporativ­a.

A partir do dia 31 de Março, a SonAir - Serviço Aéreo, SA declara o encerramen­to da operação “Houston Express” e compromete-se a envidar esforços para evitar quaisquer constrangi­mentos para os passageiro­s que tenham já adquirido bilhetes de passagem. O último voo com partida de Houston (Estados Unidos) para Luanda foi realizado no dia 28 e o de regresso na quinta-feira, 29.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola