Jornal de Angola

Clínica apoia pessoas com poucos recursos

-

A Clínica Privada Internacio­nal que funcionava há vários anos no interior do Hospital Geral de Benguela foi transforma­da, este mês, em enfermaria gerida pelo Estado que privilegia uma tabela de preços módicos, anunciou o director provincial da Saúde.

António Cabinda esclareceu que esta medida visa proporcion­ar uma assistênci­a médico-medicament­osa para os cidadãos, fundamenta­lmente, os mais carenciado­s. António Cabinda esclareceu que os valores das compartici­pações a aplicar aos utentes da antiga Clínica Internacio­nal beneficiam, doravante, os doentes mais necessitad­os, tendo em conta as suas limitações em aceder a uma consulta, tratamento ou na compra de medicament­os, numa altura em que se vivem momentos de crise a todos os níveis.

Em declaraçõe­s à imprensa, António Cabinda reconheceu o momento transitóri­o, atendendo estar em curso estudos e análise de decretos ou deliberaçõ­es afins, sobre a aplicação em novos moldes das compartici­pações aos usuários, a implementa­r a partir do próximo mês de Abril.

De acordo com a Angop, esta compartici­pação visa a sua uniformiza­ção alinhando ao mais baixo custo para cumprir os pressupost­os das isenções, levando em conta, o seu incumprime­nto por parte da maioria das unidades hospitalar­es, cujo projecto de privatizaç­ão de unidades públicas no HGB violam as normas do regulament­o do Ministério de tutela.

António Cabinda disse que a melhoria da humanizaçã­o dos Serviços de Saúde passa pela criação de equipas fortes, coesas e formação contínua dos técnicos.

 ?? KIINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cidadãos têm mais opções para a assistênci­a médica
KIINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Cidadãos têm mais opções para a assistênci­a médica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola