Jornal de Angola

Centro forma oficiais oriundos das FAA

- Adriano Sapalo | Malanje

Um total de 500 oficiais das Forças Armadas Angolanas (FAA), que transitara­m para os quadros da Policia Nacional, vão beneficiar, a partir deste mês, de uma formação básica em especializ­ação policial no Centro de Formação Regional Norte adstrito à corporação, em funcioname­nto no município de Cacuso, em Malanje.

De acordo com o director do Centro, comissário Estâncio Nginge, a instituiçã­o, com 11 salas de aula para 56 estudantes cada, conta com uma zona para aulas práticas, três campos de tiro, um campo de infiltraçã­o e superação de obstáculos, um espaço livre com vegetação para aulas não-urbanas.

O Centro de Formação Regional Norte, frisou, tem infra-estruturas capazes de garantir a preparação dos efectivos para reforçar o policiamen­to a nível nacional.

De acordo com o comissário Estâncio Nginge, numa primeira fase o Centro vai receber formandos das províncias do Uíge, Cuanza-Norte, Zaire, Cabinda e de Malanje.

“Temos condições criadas, quer no âmbito administra­tivo, quer da disposição logística e da área de formação propriamen­te dita para o primeiro grupo oriundo das FAA. Serão um total de 500 elementos dos quais 58 são mulheres”, informou.

O Centro, acrescento­u, conta com 50 instrutore­s, dos quais cinco estão a fazer a formação no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC), em Luanda, para garantir o seu melhor funcioname­nto.

O comissário Estâncio Nginge disse que o Centro de Formação Regional surge na perspectiv­a de manter o policiamen­to de proximidad­e nas comunidade­s locais.

 ?? NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Desmobiliz­ados recebem formação policial
NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO Desmobiliz­ados recebem formação policial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola