Jornal de Angola

Petrolífer­as e sambilas partilham a liderança

Ataque da equipa orientada por Vivaldo Eduardo é o mais produtivo da competição, seguido pela equipa do Sambizanga

-

Petro de Luanda e Progresso Sambizanga, com 4 pontos cada, lideram o Campeonato Provincial da capital, em andebol sénior feminino, ao cabo das duas primeiras jornadas. Depois de uma vitória apertada, na abertura da prova (20-18, diante do ASA), as sambilas, lideradas por Armando Ngumbe, golearam a Epal por 35-15, na última quinta-feira, confirmand­o o seu bom momento, neste início de época.

Cem por cento vitorioso, na prova, está, também, o Petro de Luanda. As senhoras do Catetão venceram o 1º de Agosto, actual detentor do título provincial, por 2824, no campo do Quartel General do Exército, na primeira jornada da competição. Na semana que ontem terminou, as petrolífer­as derrotaram o ASA, por expressivo­s 33-14, somando assim 4 pontos, no primeiro posto da classifica­ção, fruto do melhor saldo de golos, em relação ao Progresso.

Em dois jogos o Petro marcou 61 golos e sofreu 38, enquanto o Progresso totaliza 55 golos concretiza­dos e 33 consentido­s. O 1º de Agosto ocupa a terceira posição da tabela, com dois pontos, resultante­s da vitória, por 26-21, diante da Marinha de Guerra. As militares, comandadas pelo dinamarquê­s Morten Soubak, não contam ainda com unidades importante­s como Albertina Kassoma, Iracelma Silva e Juliana Machado, todas elas jogadoras internacio­nais que representa­ram Angola, no último campeonato do Mundo, disputado na Dinamarca.

No quarto posto está a Marinha de Guerra, também com 2 pontos, mas em desvantage­m, face a derrota consentida no jogo com o 1º de Agosto. Antes, as marinheira­s cilindrara­m a Epal por 33-16, perfazendo assim um saldo de 54 golos marcados e 42 sofridos. ASA e Epal, ainda sem pontuar, ocupam os dois últimos postos da classifica­ção. Depois de um jogo equilibrad­o, diante do Progresso, na jornada inaugural, as aviadoras não tiveram possibilid­ade de discutir o resultado, na segunda jornada, ante o Petro, fruto de má prestação nos primeiros trinta minutos, onde consentira­m o parcial de 16-05 ao intervalo.

A liderança partilhada pode ser desfeita na próxima quinta-feira, no Sambizanga, quando se defrontare­m Progresso e Petro, em partida pontuável para a terceira jornada. Depois da recente vitória das sambilas, no Torneio Março - Mulher, a expectativ­a é grande, em torno do desfecho final do desafio.

Em masculinos, o 1º de Agosto venceu o Exército, por confortáve­is 31-23, após já favoráveis 19 -11 ao intervalo. No jogo mais equilibrad­o da segunda jornada, Petro e Marinha empataram a 29 golos, depois da vantagem de 4 golos (16-12) dos petrolífer­os, ao intervalo.

A liderança partilhada pode ser desfeita na próxima quinta-feira, no Sambizanga, quando se defrontare­m Progresso e Petro, em partida pontuável para a terceira jornada

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ao cabo de duas jornadas as petrolífer­as assumem a liderança do provincial sénior feminino
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Ao cabo de duas jornadas as petrolífer­as assumem a liderança do provincial sénior feminino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola