Jornal de Angola

Gerador foi levado do Estádio

-

O director provincial da Juventude e Desportos, esclareceu que, quanto ao desapareci­mento do gerador, o ideal seria repor a mesma capacidade de 250 kvas, que é necessário para se ter um sistema normal de bombagem, caso não haja energia da rede pública.

“É necessário que haja um novo gerador e um sistema de protecção e segurança eficiente. Está lá a Polícia Nacional. Tudo bem. Mas foi mesmo com a presença da Polícia Nacional que esses meios desaparece­ram. Acho que a outra alternativ­a também seria um serviço de segurança privada”, destacou.

Questionad­o sobre o processo de investigaç­ão do destino dado ao gerador, Tyova adiantou que têm estado a dialogar com o Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, “que nos pede calma porque se está a trabalhar no assunto. Tão logo haja algum sinal, haverá mais pormenores”. Por ocasião da visita da ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, viu-se que há uma perspectiv­a de esperança, porque o Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2018 tem previsão de valores para a manutenção do estádio. “Já foi muito bom, o que significa que o Ministério ouviu o clamor do povo da Huíla. Vamos esperar que haja dinheiro para se promover a recuperaçã­o do estádio.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola