Jornal de Angola

ASA derrota Sport Libolo no Pavilhão Dream Space

- Armindo Pereira

O Atlético Sport Aviação (ASA) protagoniz­ou a surpresa da dupla jornada do final de semana, ao derrotar o Sport Libolo e Benfica, por 85-77, no Pavilhão Dream Space, em partida referente à última ronda da terceira volta, da 40ª edição do Campeonato Nacional de basquetebo­l sénior masculino, Unitel-Basket.

A equipa de Carlos Dinis deitou por terra as aspirações de um dos candidatos ao título, que deste modo elevou para seis, o número de derrotas da agremiação do Cuanza Norte. Com o triunfo, os aviadores somam agora 45 pontos e encurtaram para apenas um ponto a diferença que os separa do Interclube, quarto classifica­do.

O esforço empreendid­o pela turma do aeroporto, no desafio com o Libolo, se traduziu no jogo de sábado, desta frente à Universida­de Lusíada, por quem perdeu, por 56-67, no Multiusos do Kilamba, na partida referente à primeira jornada da quarta volta, desta fase regular.

Por seu turno, o Petro de Luanda aproveitou o deslize dos encarnados para consolidar a segunda posição, com 53 pontos e alargar a vantagem, agora cifrada em três. Os tricolores bateram a Marinha de Guerra (84-67), proeza que haviam alcançado um dia antes, desta sobre o Crisgunza de Benguela (96-68), o lanterna vermelha da prova.

No entanto, apesar da derrota para Manuel Silva "Pipas", técnico da equipa benguelens­e, marcar 68 pontos diante de um crónico candidato ao título "deixa bons indicadore­s", embora reconheça que para este ano, o objectivo de ficar entre as oito melhores será complicado.

O Interclube foi das equipas com tarefa mais complicada, pois defrontou dois colossos. Sexta-feira foi derrotado pelo 1º de Agosto, (112-103), no Victorino Cunha, e sábado pelo Libolo (116-101), no Dream Space.

Na abertura da ronda o Helmarc suplantou o Vila, por 83-80, e a Marinha foi surpreendi­da pela Lusíada, 87-83. A prova continua a ser liderada pelo 1º de Agosto, com 59 pontos, seguido pelo Petro e Libolo, com 53 e 50 pontos, respectiva­mente.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Formação do aeroporto está agora a um ponto do Inter
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Formação do aeroporto está agora a um ponto do Inter

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola