Jornal de Angola

Grupo do Brasil doa equipament­o escolar

- Lourenço Loy

Nove brasileiro­s, proveniven­tes do estado de Espírito Santo, região sudeste do Brasil, estão em Angola e, dentro de dias, vão proceder à entrega de um donativo composto por material escolar e hospitalar e também equipament­os de futebol para escolas e hospitais do município do Cazenga e do distrito do Sambizanga, em Luanda.

A contribuiç­ão do denominado Grupo de Amigos de Capixabas foi obtida em território brasileiro, através de doações de pessoas de boa vontade, e chegou ao país com o apoio do ConsuladoG­eral de Angola no Rio de Janeiro. Ana Tinoco, responsáve­l do grupo, disse que a intervençã­o do cônsul Rosário de Ceita foi fundamenta­l para o despacho de bagagens do estado do Espírito Santo até ao Rio de Janeiro e desta cidade para Luanda.

Já em Luanda, a delegação brasileira foi vítima de um acidente de viação na Via Expressa, na qual a viatura em que seguia capotou três vezes, tendo os ocupantes sofrido apenas ferimentos ligeiros. Uma das integrante­s do grupo garantiu ao Jornal de Angola que o acidente rodoviário não vai abalar em nada o moral do grupo. No dia 26, a delegação brasileira desloca-se ao Cazenga, onde vai visitar uma escola primária, a fábrica de sabão da Congeral e a Siga e, no dia seguinte, vai ao Sambizanga para visitar um centro de saúde, a escola primária “Kadipovo” e a Casa Marconi, actividade que vai ser desenvolvi­da em parceria com a associação Jila ya Muenhu.

No dia 28, a delegação brasileira visita o centro “Coração Azul”, que dá apoio a pessoas com autismo.

 ?? CEDIDA ?? Os brasileiro­s ficam em Angola durante todo o mês de Abril
CEDIDA Os brasileiro­s ficam em Angola durante todo o mês de Abril

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola