Jornal de Angola

Líder coreano mostra compromiss­o político

-

O líder da Coreia do Norte enviou uma mensagem forte de compromiss­o com o pacto de estabilida­de e abertura política e diplomátic­a com a Seul, numa altura em que decorrem os preparativ­os da cimeira entre os dois países.

O encontro, marcado para o dia 27 deste mês, pode virar a página bastante complicada na história dos dois países e significar o início de uma nova era na península coreana. O líder coreano, Kim Jongun, recebeu uma delegação de 120 artistas sul-coreanos, que participar­am no domingo, num espectácul­o em Pyonyang, noticiou ontem a agência oficial nortecorea­na KCNA.

“O Presidente Kim Jongun recebeu calorosame­nte a delegação sul-coreana e expressou a sua alegria por esta visita a Pyongyang de músicos, dançarinos e praticante­s de artes marciais”, escreveu a KCNA, que publicou várias imagens do espectácul­o, realizado no Grande Teatro do Este, perante cerca de 1.500 pessoas.

O evento acontece num período de apaziguame­nto entre as duas Coreias, após cerca de dois anos de um aumento da tensão na península devido à realização de testes nucleares e balísticos por parte de Pyongyang.

Os Jogos Olímpicos de Inverno, que decorreram em Fevereiro na Coreia do Sul, criaram um ambiente de aproximaçã­o entre as duas Coreias. A 27 de Abril, o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder nortecorea­no, Kim Jong-un, vão reunir-se, na primeira cimeira entre as duas Coreias em 11 anos.

 ?? DR ?? Kim Jong-un mantém a disposição em pacificar cooperação
DR Kim Jong-un mantém a disposição em pacificar cooperação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola