Jornal de Angola

Governo quer acabar com escolas precárias

Identifica­das na região mais de dois mil estabeleci­mentos do ensino primário em estado avançado de degradação

- Matias da Costa | Cuito

da província do Bié foram identifica­das 2.151 escolas primárias construída­s com material rudimentar que se encontram em estado avançado de degradação, sem condições de conforto e segurança.

Neste contexto, o Conselho Técnico do Governo local fez um estudo para intervençã­o imediata, que engloba a reconstruç­ão e construção de infra-estruturas escolares.

O vice-governador da província para o Sector Político, Social e Económico, afirmou que o Governo do Bié tem o foco de investimen­to virado para a Educação, que apresenta ainda um quadro crítico.

Carlos da Silva referiu como exemplo do empenho do Governo para acabar com escolas rudimentar­es a colocação da primeira pedra, no município do Andulo, para a construção de uma escola primária e seis do primeiro ciclo do ensino secundário.

Carlos da Silva informou sobre a continuida­de da construção de novas escolas e medidas tendentes a proporcion­ar melhores condições de estudos e pediu aos pais e encarregad­os de educação que cultivem nos filhos o espírito motivador para a frequência às aulas.

Já aos professore­s, o vice-governador do Bié pediu a permanênci­a, empenho e cumpriment­o pleno nas suas actividade­s profission­ais, sob pena de serem aplicadas medidas disciplina­res previstas por lei.

O ensino primário no Bié controla 3.034 escolas de construção definitiva para 521.255 alunos matriculad­os neste ano lectivo.

 ?? EDSON FABRÍZIO| EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Povíncia do Bié tem 3.034 escolas primárias e mais de 500 mil alunos matriculad­os
EDSON FABRÍZIO| EDIÇÕES NOVEMBRO Povíncia do Bié tem 3.034 escolas primárias e mais de 500 mil alunos matriculad­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola