Jornal de Angola

Problemas financeiro­s adiam a concentraç­ão

- António Cristóvão

Nacional Sub-18 de futsal, para o jogo frente à similar do Egipto, a 14 deste mês, no Pavilhão Principal da Cidadela, em Luanda, está dependente de dinheiro garantiu ontem ao Jornal de Angola, o presidente do Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol Salão (FAFUSA), Ducínio Nascimento.

“Já não podemos fazer nada. Temos muitas dívidas. Não podemos mais contrair dívidas”, desabafou o dirigente. Nascimento disse que o organismo reitor da modalidade precisa de 27 milhões de kwanzas, para suportar o alojamento do “Cinco” Nacional, pagamento dos bilhetes de passagem e prémios da equipa de arbitragem.

A Fafusa tem de pagar também às deslocaçõe­s dos atletas da Selecção Nacional que residem no interior do país, assim como o alojamento e alimentaçã­o dos adversário­s.

O selecciona­dor nacional, Rui Sampaio, mostrou-se preocupado com o quadro actual da Fafusa, já que o início da preparação estava marcado para ontem, no Pavilhão Multiusos Arena do Kilamba.

O técnico garantiu ao Jornal de Angola, que a concentraç­ão depende de uma nova decisão do órgão reitor.

“Não sei quando é que vamos começar a treinar. É muito complicado. Estou sem forças”, sublinhou revoltado, a saída de uma reunião com a direcção da Federação, realizada ontem.

O jogo com os egípcios é referente à primeira mão da última eliminatór­ia de apuramento para a fase final da 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a ter lugar de 8 a 16 de Outubro, em Buenos Aires, Argentina.

 ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa prepara o último desafio de apuramento frente ao Egipto A concentraç­ão da Selecção
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa prepara o último desafio de apuramento frente ao Egipto A concentraç­ão da Selecção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola