Jornal de Angola

Beckham contra bullying

-

O ex-capitão da selecção de futebol da Inglaterra actua em parceria com Unicef para combater intimidaçã­o de crianças na escola, casamento infantil e violência além de falta de oportunida­des de educação especialme­nte para meninas. O Unicef acredita que pelo menos 18 milhões de menores, na Indonésia sofrem bullying.

Beckham realizou, na semana passada, uma visita a escolas da Indonésia para ver de perto o impacto que a intimidaçã­o ou bullying tem sobre as crianças. O exjogador da selecção da Inglaterra avaliou a situação que afecta pelo menos 18 milhões de alunos no país asiático.

Beckham actua ainda em países como El Salvador, Nepal e Uganda. O objectivo é combater a violência a crianças seja através de casamento infantil, falta de oportunida­de para educação, que afasta principalm­ente as meninas da escola, ou bullying.

Embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, há mais de 10 anos, Beckham participou, em 2016, numa campanha contra a violência a crianças. Num vídeo, Beckham pediu o fim da violência lembrando que o problema marca as crianças para o resto da vida.

O ex-capitão do futebol inglês também criou um Fundo 7 com o Unicef para socorrer crianças em situações de risco. A ajuda possibilit­ou a vacinação de 400 mil crianças contra a poliomieli­te no Djibuti. Cerca de 15 mil crianças tomam água potável agora em Burkina Fasso graças à iniciativa. Já no Camboja, o fundo protege 14,5 mil crianças da violência.

Ao visitar Semarang, na província de Java Central, Beckham conheceu uma menina de 15 anos que se tornou a líder da escola ao combater o bullying. Ela publicou a sua história na conta de Beckham numa rede social, o Instagram. Para o ex-capitão inglês, a menina é uma agente de mudança e a experiênci­a ajudou a estudante em sua autoconfia­nça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola