Jornal de Angola

Aberto concurso para obras de gasoduto

- Leonel Kassana

A Sonagás, subsidiári­a da Sonangol para produção, armazename­nto e comerciali­zação de gás natural, abriu um concurso público para a construção de um gasoduto entre a base petrolífer­a de Malongo e as instalaçõe­s de armazename­nto de gás de Cabinda.

A Sonagás - Gás Natural, Lda, subsidiári­a da Sonangol E.P. para pesquisa, produção, processame­nto, armazename­nto, transporte e comerciali­zação do gás natural, acaba de abrir um concurso público para uma empreitada, visando o aumento da capacidade de armazenage­m de LPG e a construção de um gasoduto entre a base petrolífer­a de Malongo e a instalação de gás de Cabinda.

Em anúncio publicado ontem no JornaldeAn­gola, a Empresa Pública Contratant­e (EPC), Sonagás, indica que o concurso, aberto apenas a nacionais, dispensa a celebração de um contrato público e refere que o prazo de execução vai até à conclusão da empreitada.

Para a participaç­ão no concurso, a Sonagás impõe às candidatur­as individuai­s a apresentaç­ão de uma declaração com o nome, número de contribuin­te, bilhete de i dentidade e domicílio, enquanto para entidades colectivas é exigida, além do número de identifica­ção, denominaçã­o social, sede, nomes dos titulares dos seus órgãos de administra­ção, registo comercial, alvará, bem como o comprovati­vo da sua situação tributária.

Segundo a Sonagás, para o concurso público de empreitada não está prevista qualquer caução provisória, preço base, nem a admissão de propostas variantes, devendo ser adjudicada aquela que tecnicamen­te preenchere­m os requisitos do caderno de encargos e que seja economicam­ente mais vantajosa.

Um outro concurso foi aberto pela Sonagás, para serviços de empreitada para melhoria técnica operaciona­l da sua instalação de LPG na cidade de Malanje. As condições para a participaç­ão no concurso são as mesmas da primeira empreitada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola