Jornal de Angola

FIFA manda instaurar inquérito para punir os infractore­s

-

de correspond­ência entre as duas federações, a FIFA entrou também no “jogo” e mandou já instaurar um inquérito para apurar o que se passou e punir os eventuais responsáve­is.

Numa primeira resposta às interrogaç­ões da FIFA, a presidente da federação da Serra Leoa disse que estava “gravemente preocupada” com o sucedido e garantiu não descansar até apurar responsabi­lidades para aferir das possíveis consequênc­ias.

O que a FIFA quer saber é se o Irão está assim tão inocente em tudo o que se passou e quais as razões pelas quais, estando a sua equipa apurada para o Mundial, terá convidado uma selecção que ocupa o modesto 98.º lugar do “ranking”, entre as Ilhas Faroé e a Índia.

Por outro lado, a FIFA recordou que já em 2008 a Federação da Serra Leoa esteve sob i nvestigaçã­o pelo facto de a sua principal equipa de futebol ter estado envolvida em “jogos políticos” a seguir às eleições de 27 de Março desse mesmo ano.

Na altura, a FIFA recebeu denúncias de que a selecção de futebol havia facilitado o triunfo da África do Sul no encontro que as duas equipas disputaram em Junho de 2008, supostamen­te em troca do apoio logístico que os sul-africanos deram para a realização das eleições na Serra Leoa.

Enquanto não se apura tudo aquilo que se passou, nunca é demais recordar que desde 2011 quatro internacio­nais da Serra Leoa estão a ser i nvestigado­s pela sua f ederação por suposta participaç­ão numa rede que combinava o resultado de jogos do calendário principal.

 ??  ?? No meio da troca
No meio da troca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola