Jornal de Angola

Secretário de Estado recebe nadadores

- Armindo Pereira

Os integrante­s da Selecção Nacional de Natação em absolutos foram recebidos ontem pelo secretário de Estado para os Desportos, Carlos Almeida, numa audiência à porta fechada, depois desta ter ocupado a quarta posição no Zonal IV, disputado de 21 a 24 de Março, no Malawi.

Às ordens do técnico Cláudio Brandão, no complexo desportivo de Lilongwe o grupo conquistou 22 medalhas, das quais 12 de ouro, oito de prata e duas de bronze, o que se traduziu na melhoria de oito posições, em relação à participaç­ão de 2017, em Bulawayo, Zimbabwe.

Em declaraçõe­s ao Jornal deAngola, horas antes da audiência, o treinador mostrou-se satisfeito e considera ser um gesto simbólico mas com elevado significad­o para os integrante­s da comitiva.

“Isso é sinal de que o Executivo está atento ao trabalho que temos vindo a realizar. O facto de sermos recebidos pela titular da Juventude e Desportos é gratifican­te, principalm­ente para os nossos atletas. Nos sentimos todos motivados para fazer melhor, tendo em vista os compromiss­os que se avizinham”, destacou.

Na semana passada, a ministra havia felicitado a selecção pelo feito. No documento a que o Jornalde-Angola teve acesso, Ana Paula do Sacramento Neto, considera honrosa a classifica­ção de Angola na prova em que concorrera­m 13 países da região austral do continente.

“Estas medalhas traduzem a determinaç­ão e crença dos nossos jovens nadadores que souberam dignificar uma vez mais as cores nacionais”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola