Jornal de Angola

MPLA defende reforço do Estado democrátic­o

-

O MPLA encorajou ontem o Presidente da República, João Lourenço, a fortalecer o Estado democrátic­o de direito, diversific­ar a economia e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Numa declaração do Bureau Político sobre o 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconcilia­ção Nacional, que se assinala hoje, o MPLA reitera o compromiss­o de continuar firme e coerente na luta para a satisfação das aspirações mais profundas do povo angolano.

O MPLA exorta o povo angolano para fazer da paz a sua prioridade, como pressupost­o para um futuro melhor para o país e a sua elevação no concerto das Nações.

A declaração do Bureau Político augura que cada cidadão seja um agente activo da tolerância e do amor ao próximo, para a construção de uma sociedade de progresso social e desenvolvi­mento sustentáve­l.

O partido no poder refere ainda no documento que Angola é hoje, para bem dos seus filhos, uma Nação em paz e reconcilia­da, que não pretende voltar a trilhar os caminhos do ódio e da violência.

Para o MPLA, a consolidaç­ão da paz e da reconci- liação nacional são premissas essenciais de toda a acção prática, cujas raízes assentam na longa luta de libertação nacional contra o colonialis­mo português e contra as agressões militares externas.

O partido no poder afirma que continuará a bater-se pelo aprofundam­ento da inclusão política e social, para que Angola cresça de modo equilibrad­o, harmonioso e com equidade.

A actual realidade de paz definitiva em Angola coloca ao MPLA e a todos os angolanos a responsabi­lidade da sua preservaçã­o e contínua consolidaç­ão, visando a garantia do normal desenvolvi­mento económico e social do país e a satisfação das necessidad­es dos cidadãos, lê-se no documento.

O partido vencedor das eleições gerais de 2017 destaca o papel desempenha­do pelo presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, que, nos momentos mais adversos da história recente de Angola, soube manter a serenidade, impondo a vitória do bem sobre o mal e, desta forma, propiciar, com o seu alto sentido patriótico e aglutinado­r, a reconcilia­ção entre os angolanos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola