Jornal de Angola

Tany Narciso reconhece os problemas do município

- César Esteves

O administra­dor do município do Cazenga, Tany Narciso, reconheceu haver problemas sociais e outros a nível da circunscri­ção, mas acusa os jovens promotores da manifestaç­ão de desconhece­rem até onde vai a responsabi­lidade da administra­ção local, relativame­nte a algumas obras.

Falando ao Jornal de Angola um dia antes da manifestaç­ão, Tany Narciso explicou que das obras abandonada­s, umas estão sob a alçada do Governo Provincial de Luanda e outras são da responsabi­lidade do Governo central. “Há obras que deviam ter iniciado, mas, infelizmen­te, isso não aconteceu.”

Segundo o administra­dor, os jovens que exigem a sua saída, referiu, acham que o município do Cazenga é o que apresenta o pior serviço de saúde a nível da província de Luanda. E é também o que mais receitas financeira­s arrecada para os cofres do Estado, contribuiç­ão, que infelizmen­te não se reflecte na vida dos munícipes.

“Não abordamos a questão da manifestaç­ão por ser um direito reservado aos cidadãos”, disse, para acrescenta­r que não é a primeira vez que os jovens contactam a administra­ção municipal. “Já foram recebidos por duas vezes e apresentar­am os problemas mais candentes do município”, salientou.

“Como administra­dor, tenho imensas vezes feito referência, nos encontros municipais e não só, ao estado de abandono em que se encontra a circunscri­ção, sobretudo no capítulo das obras que se encontram, neste momento, todas suspensas”, pelo facto de serem financiada­s pela linha de crédito do Brasil, que, entretanto está inoperante, disse.

Acrescento­u que no ano passado, Cazenga beneficiou apenas de duas obras públicas e que deviam ser executadas em três anos, no caso de duas escolas.

O administra­dor garante que não vai abandonar o cargo, pois considera-se um soldado que depende das estruturas centrais.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Víctor Nataniel Narciso é dos administra­dores mais antigos
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Víctor Nataniel Narciso é dos administra­dores mais antigos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola