Jornal de Angola

Petro e Libolo dividem pontos

Interclube consolida a primeira posição na tabela classifica­tiva do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, com 19 pontos

- António Cristóvão

Petro de Luanda e Recreativo do Libolo empataram ontem sem golos, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital, em jogo para a conclusão da 9ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, numa ronda marcada pela consolidaç­ão do Interclube no primeiro lugar da tabela classifica­tiva, com 19 pontos, e a ascensão do Desportivo da Huíla à segunda posição, com quinze.

No desafio para a conclusão da jornada, o conjunto do Eixo Viário, única equipa sem derrota na prova, voltou a compromete­r falhando a conquista dos três pontos.

Apesar do domínio na posse de bola, os tricolores, às ordens de Roberto Bianchi, foram incapazes de transforma­r as oportunida­des criadas em golo. Orientado por Kito Ribeiro, o Libolo também dispôs, em menor escala, de algumas ocasiões para marcar.

As equipas lutavam constantem­ente pela posse do esférico no sector intermédio, e saírem em contra-ataques rápidos para surpreende­rem os defensores.

Quase no final do jogo, o encontro tornou-se viril de ambos os lados com agressões mútuas.

Na sua deslocação à cidade do Huambo, o 1.º de Agosto venceu sem dificuldad­es o Recreativo da Caála, por 2-0, no Estádio Mártires da Canhala. Os golos dos militares do Rio Seco foram apontados por Razak e Ibukun, na etapa complement­ar.

A partida começou com ligeiro ascendente dos anfitriões, mas a meio da primeira parte os forasteiro­s equilibrar­am e criaram situações embaraçosa­s para o reduto defensivo dos donos da casa. Ainda no início do jogo, o Caála poderia ter-se adiantado no marcador, mas o guarda-redes Neblu, do 1.º de Agosto, após um remate de um dianteiro contrário desviou a bola para canto.

Perto do intervalo, os militares também desperdiça­ram uma excelente oportunida­de para se adiantarem no marcador, mas o avançado Geraldo foi bloqueado pelo guarda-redes do Recreativo da Caála.

Os militares têm quatro desafios em atrasos frente ao 1.º de Maio de Benguela, FC Bravo do Maquis, Sporting de Cabinda e JGM do Huambo, devido ao seu envolvimen­to nas eliminatór­ias de apuramento para a fase de grupos da 22.ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol.

Este foi o segundo triunfo do 1.º de Agosto no Girabola Zap, que perdeu na quarta jornada diante da Académica do Lobito, por 0-1, no Estádio do Buraco, em Benguela.

O Desportivo da Huíla ascendeu à segunda posição da tabela classifica­tiva do Girabola Zap, com 15 pontos, ao derrotar o Sporting de Cabinda, por 1-0, no estádio do Ferroviári­o, no Lubango. Leonel apontou o golo solitário quase no início do desafio. Com este triunfo, os militares da Região Sul continuam a ser a equipa sensação da competição.

Na sequência da jornada, o Progresso Sambizanga venceu com imensas dificuldad­es o 1.º de Maio de Benguela, por 2-1, no Estádio Municipal dos Coqueiros.

O avançado Celso, do Progresso, inaugurou o marcador aos 21 minutos, mas Quinzinho, do 1.º de Maio, numa jogada de contra-ataque restabelec­eu a igualdade. No início da etapa complement­ar, Yano, capitão dos sambilas, marcou o seu quarto golo no Girabola Zap. O Domant FC goleou o JGM do Huambo, por 4-0, no Estádio Municipal do Dande, na cidade de Caxito, província do Bengo. Dax, Mabululu, Zizi e Cabibi marcaram os golos dos anfitriões.

Noutro desafio, o Cuando Cubango FC e o FC Bravos do Maquis empataram a zero, no Estádio Municipal de Menongue, província do Cuando Cubango.

Na abertura da ronda e na partida de destaque, o Interclube venceu sábado à tarde o Kabuscorp do Palanca, por 2-0, no Estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto.

O Sagrada Esperança venceu a Académica do Lobito (1-0), na cidade do Dundo, província da Lunda-Norte.

 ?? M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? JAIMAGENS/FOTÓGRAFO ?? Avançado brasileiro, Tiago Azulão (26) capitaneou a equipa, mas ficou em branco
JAIMAGENS/FOTÓGRAFO Avançado brasileiro, Tiago Azulão (26) capitaneou a equipa, mas ficou em branco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola