Jornal de Angola

Eduardo e Ednásia medalhista­s no torneio

- Eugénio Campos

Os Mestres Fide Eduardo Pascoal, do 1º de Agosto, e Ednásia Júnior, da Macovi Sport Clube, chamaram a si o triunfo, ontem, na 13.ª edição da Taça ENSA, de xadrez, em ambos os sexos, que decorreu no Hotel Skyna, em Luanda, em alusão aos 40 anos da primeira empresa seguradora do país.

Eduardo Pascoal que trocou o Grupo Desportivo da EPAL pelo clube militar, totalizou 5,5 pontos, sendo secundado pelo seu colega de equipa, o candidato a Mestre João Simões, com 5,5 pontos, ao passo que Vanderson Dias, do Progresso do Sambizanga, com 4,5, conseguiu um honroso terceiro lugar, ao vencer na última ronda o quarto classifica­do, Cambando José, da Escola de Xadrez JJ.

Ednásia Júnior terminou a prova com 5,5 pontos com um coeficient­e de desempate de 16.75, relegou para segunda posição a também Mestra Fide, Sónia Rosalino, do Grupo Desportivo da EPAL, com igual número de pontos, perdendo no desempate, por apenas 25 cêntimos (16.50).

Irineia Gabriel, do 1.º de Agosto, com 4,5 pontos, quedou-se na terceira posição, seguindo-se Luzia Guimarães com 3,5, do G.D. EPAL, deixando na posição imediata a Mestra Internacio­nal Maria Domingos e a Candidata a Mestra Delfina João, ambas do Progresso Sambizanga, com 3 pontos. A Mestra Fide Luzia Pires, do 1.º de Agosto, foi a penúltima com 2 pontos, ao passo que Joana Constantin­o, da Macovi Sport Clube, com apenas 1 ponto, ultimou a tabela classifica­tiva. O PCA ENSA, Manuel Gonçalves, encerrou a prova, com Tito Martins, pela FAX.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola