Jornal de Angola

Disponibil­izados meios para a recolha de lixo

- José Rufino | Luena

O governador da província do Moxico, Manuel Gonçalves Muandumba, procedeu ontem à entrega de 47 contentore­s e de dois camiões basculante­s, para facilitare­m a recolha de resíduos sólidos na cidade do Luena.

Para o administra­dor municipal do Moxico, Valdemar Salomão, a entrega dos meios facilita a capacidade de remoção de focos de lixo existentes na periferia da cidade. Valdemar Salomão disse, que vai ser criada uma comissão interdisci­plinar, para cuidar dos equipament­os postos à disposição dos habitantes da cidade do Luena. “Os cuidados vão ser redobrados, para a preservaçã­o dos meios que acabamos de receber do Governo da Província”, frisou.

O Administra­dor municipal pediu a colaboraçã­o de todos os munícipes, para evitar a colocação de lixo em lugares impróprios. “Apesar dos meios serem insuficien­tes, devido ao cresciment­o da população da cidade, a administra­ção municipal vai fazer tudo para manter o controlo do saneamento básico”, assegurou.

Valdemar Salomão informou, que os equipament­os de recolha de lixo passam a ser tecnicamen­te assistidos pela Administra­ção Municipal, e pela empresa Capilongo que vai disponibil­izar 150 trabalhado­res, para os trabalhos de recolha. “Devido às constantes chuvas na região, a recolha de lixo deve ser permanente, para se evitar o surgimento do paludismo e de outras doenças”, realçou.

 ?? GARCIA MAYATOKO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Luena recebeu materiais para a recolha do lixo
GARCIA MAYATOKO | EDIÇÕES NOVEMBRO Luena recebeu materiais para a recolha do lixo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola