Jornal de Angola

Chuva no Lobito causa três mortos

-

Três pessoas morreram, igual número de casas desabaram deixando vinte agregados ao relento em consequênc­ia da chuva que se registou no município do Lobito (Benguela), de quinta para sextafeira, informou ontem, portavoz provincial dos Serviços de Protecção e Bombeiros, Jorge David.

Segundo o responsáve­l que efectuava um balanço da chuva, um terceiro cadáver de uma senhora foi removido neste sábado no bairro Lobito Velho, que aparenta ter entre 40 e 45 anos de idade.

Referiu que outros dois corpos foram removidos na manhã de sexta-feira, nomeadamen­te o de Estêvão Rafael, 16 anos, arrastado pelas águas quando tentava atravessar a vala que se situa junto à sua casa no bairro do Liro e de Rafael Domingos, 26 anos, removido na lama da Boavista.

Jorge David informou que as famílias foram já identifica­das e os corpos encontrams­e na morgue do Hospital Geral do Lobito.

O município do Lobito é recorrente em desgraças resultante­s das chuvas devido ao estado deficitári­o das linhas de drenagem das águas pluviais e das passagens hidráulica­s, maioritari­amente por desassorea­r. Em Março de 2015, mais de 70 pessoas morreram nos municípios vizinhos do Lobito e Catumbela devido a chuva torrencial.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cidade do Lobito está a ser assolada por fortes chuvas
EDIÇÕES NOVEMBRO Cidade do Lobito está a ser assolada por fortes chuvas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola