Jornal de Angola

Interclube vence Libolo e “espreita” meia-final

- Armindo Pereira

O Interclube está mais próximo da meia final da Taça de Angola, mercê da vitória ontem, por 77-66, frente ao Sport Libolo e Benfica, em partida referente à primeira mão dos quartos-de-final.

As duas equipas apresentar­am-se com a mesma dinâmica. A partida muito veloz com paradas e resposta, tendência que se traduziu numa igualdade a 17 pontos, após o final do primeiro quarto. Os anfitriões acabaram por levar a melhor com 34 pontos, mais três em relação ao Libolo.

Tal como se esperava, Marinha e Atlético Sport Aviação (ASA) proporcion­aram um jogo com todos os aditivos, no Pavilhão Victorino Cunha. O desafio terminou com vitória dos marinheiro­s, pela margem mínima (67-66), resultado que deixa tudo em aberto para o segundo encontro. No mesmo recinto, duas horas mais tarde, o 1º de Agosto não teve dificuldad­es para levar a melhor, por 11671, sobre o Helmarc Academia.

Em Benguela, o Petro de Luanda confirmou o seu favoritism­o teórico e suplantou o Crisgunza, por 95-65, com favoráveis 52-30, ao intervalo. Os tricolores passearam toda a sua classe, numa partida em que o técnico Lazare Adingono aproveitou para dar mais tempo aos jogadores menos utilizados.

A pedido da equipa da casa, os tricolores realizam hoje às 16h00, no Pavilhão das Acácias Rubras, a partida referente à segunda mão.

Esta medida foi concertada com o departamen­to técnico da Federação Angolana de Basquetebo­l.

As demais partidas de resposta disputam-se na próxima terça-feira, conforme a calendariz­ação do órgão reitor. Com o objectivo de sediar em 2026, o Campeonato do Mundo de Futebol, a embaixador­a de Marrocos acreditada no país, Saadia El Alaoui, solicita o apoio de Angola. Por essa razão, a embaixador­a reúne nos próximos dias, com a ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula do Sacramento Neto.

O eventual apoio de Angola a candidatur­a do país magrebino vai dominar a agenda de trabalho. As relações bilaterais nos domínios da Juventude e Desportos também está prevista para o encontro. Inicialmen­te prevista para ontem, a reunião entre as duas entidades foi adiada.

Após a Rússia acolher a maior prova do calendário da FIFA, a ser disputado de 14 de Junho a 15 de Julho próximo, em 2022 caberá ao Qatar albergar a competição do desporto rei. Por sua vez, Marrocos ambiciona ser o segundo país africano a sediar a prova, depois da África do Sul, em 2010.

 ?? PAULO MULAZA| EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Pedro Bastos (42) e Gerson Domingos fizeram a diferença
PAULO MULAZA| EDIÇÕES NOVEMBRO Pedro Bastos (42) e Gerson Domingos fizeram a diferença

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola