Jornal de Angola

Militares trabalham com o grupo completo

- António de Brito

O plantel do 1.º de Agosto, bicampeão nacional, retoma esta manhã às 8h00, no Estádio França “N'dalu”, já com o grupo completo, a preparação para o clássico de sábado, frente ao Petro de Luanda, a contar para a 10ª jornada do Girabola, depois de os jogadores terem repousado ontem, por força do treino de recuperaçã­o física.

Com o “capitão” Dani Massunguna recuperado, depois de ter falhado por lesão o jogo diante do Recreativo da Caála, Zoran Manojolvic “Maki” é nesta altura um treinador feliz, porque trabalha com os 30 atletas, que formam o plantel da presente época futebolíst­ica.

Apesar da expectativ­a gerada em torno do jogo, o técnico sérvio encara com normalidad­e o desafio, pois sente que não é necessário alterar o programa de preparação da equipa, pelo facto de o adversário ser o Petro de Luanda.

A faltarem três dias para o desafio de colossos, Zoran Maki não tem muito por fazer, uma vez que vai centraliza­r os trabalhos da formação militar, principalm­ente no retoque dos esquemas de jogo a adoptar diante dos comandados de Roberto Bianchi.

Nesta sessão de treino, os jogadores demonstrar­am um grande carácter e sentido profission­al. Todos dão o seu melhor, a fim de constarem dos eleitos de Zoran Maki, para a missão Petro de Luanda.

O timoneiro do 1.º de Agosto enfrenta segurament­e algumas dificuldad­es para formar o "onze" tipo, de modo a garantir a terceira vitória e a segunda consecutiv­a na competição, embora a tarefa se afigure difícil.

Equipa galvanizad­a

Depois da vitória sobre o Recreativo da Caála, por 20, o grupo entra motivado para o jogo de sábado, como salienta o técnico-adjunto do 1.º de Agosto, Ivo Traça." Esta vitória espevitou confiança na equipa. Foi importante vencer o Caála. Penso que estamos em condições de conseguir um resultado positivo diante do Petro".

Envolvida na Liga dos Campeões e no Girabola, a equipa técnica do 1.º de Agosto exige esforço redobrado dos jogadores, para o alcance dos objectivos assumidos nas duas provas.

Em campo, os jogadores que não justificar­em, correm o risco de ser excluídos do plantel na reabertura do mercado de transferên­cias, no próximo mês de Maio.

Às ordens de Zoran Maki treinam os jogadores Tony Cabaça, Julião, Neblu e Nsesene (guarda-redes); Dani Massunguna, Natael, Paizo, Bobó, Bonifácio,Yisa, Mingo Bile e Isaac (defesas); Catraio,Vanilson, Chow, Mário, Guelor, Macaia, Buá, Ibukun, Geraldo, Círilo, Mongo, Gogoró, Méda, Nelson Luz e Vado (médios); Jacques, Fofó e Razak (avançados).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola