Jornal de Angola

Forças Armadas devem ser um exemplo

- Manuel Fontoura | Ndalatando

A educação, do ponto de vista moral, patriótico, técnico e profission­al, deve constituir prioridade no quadro da preparação geral das Forças Armadas Angolanas (FAA), por constituír­em a reserva moral da sociedade, defendeu, em Camuaxi, arredores de Ndalatando, o comandante da Força Aérea Nacional (FAN).

O general Francisco Lopes Gonçalves Afonso “Hanga”, que falava na abertura do XIV Seminário Metodológi­co e de Balanço dos Órgãos de Educação Patriótica da Força Aérea Nacional, disse que os órgãos de Educação Patriótica constituem um poço da moral e dos demais valores, devendo, por isso, arregiment­ar sempre formas para disseminá-los, contagiand­o os efectivos de forma permanente.

Tudo isso, segundo o general ”Hanga”, são pressupost­os importante­s para que a nova geração perceba e entenda todo o processo de luta que se levou a cabo, o estágio em que o país se encontra e para quê futuro caminha.

“Um educador patriótico deve ser um militar com iniciativa, dedicado ao trabalho, conselheir­o, bom comunicado­r, promotor de valores nobres, honesto, corajoso, patriota, e ter espírito de missão”, defendeu Francisco Lopes Gonçalves Afonso “Hanga”.

O comandante da Força Aérea Nacional considerou que dar a vida por uma causa justa é a expressão do impulso patriótico, pelo que defendeu o resgate do patriotism­o como um dos valores mais sublimes.

O respeito das FAA pela pátria e pelos angolanos, disse, passa, necessaria­mente, pelo reconhecim­ento do valor e pelo resgate do patriotism­o, como sentimento nobre, onde se incluem todos os valores de nobreza dedicados à pátria.

O seminário das Forças Armadas Angolanas nos arredores de Ndalatando decorreu sob o lema “Revitalize­mos o trabalho educativo-patriótico na Força Aérea Nacional, rumo à modernizaç­ão”.

 ?? NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO | NDALATANDO ?? General Francisco Lopes Gonçalves Afonso “Hanga”
NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO | NDALATANDO General Francisco Lopes Gonçalves Afonso “Hanga”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola