Jornal de Angola

Cunene arrecada mais de três mil milhões

-

A delegação provincial das Finanças no Cunene arrecadou para as receitas fiscais três mil milhões 508 milhões 419 mil e 186 kwanzas durante o primeiro trimestre deste ano de 2018.

Informou sexta-feira, à Angop, a delegada das Finanças em exercício, Perpétua de Natividade Ndeitelela, acrescenta­ndo que durante o período em análise registou-se uma diminuição de 204 milhões, 495 mil e 910 kwanzas, em comparação ao período homólogo de 2017.

Explicou que as referidas receitas foram arrecadada­s em decorrênci­a da cobrança de impostos de rendimento de trabalho, sobre lucros de actividade­s económicas, património, consumo, selo e outros serviços. A delegação das Alfandegas da SantaClara foi a que mais receita arrecadou com um montante de três biliões 93 milhões 284 mil e 640 kwanzas, seguido da Repartição Fiscal do Cuanhama, com um valor de 183 milhões 592 mil e 632 kwanzas.

O posto de Atendiment­o Fiscal do SIAC registou uma arrecadaçã­o na ordem de 23 milhões 308 mil e 808 kwanzas, durante o período em balanço.

Perpétua Ndeitelela destacou a importânci­a do pagamento de imposto, como alavanca das receitas do Estado, pelo que, apelou a todos contribuin­tes a cumprirem com as suas obrigações fiscais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola