Jornal de Angola

Acácio conquista bronze no africano da Tunísia

- António Cristóvão

O atleta Acácio Quifucussa “Bebe Água”, da Selecção Nacional sénior de judo, conquistou, na sexta-feira, uma medalha de bronze, na categoria dos menos 73 quilos, na 39ª edição do Campeonato Africano, que se disputa no Pavilhão Palácio dos Desportos El Menzah, na cidade de Tunes, cujo encerramen­to acontece hoje.

Bebé Água derrotou, por pontos, o sul-africano Devan Stemmet. Antes, o angolano venceu o líbio Elhadi Mohamed Elkawisah e, na sequência, o egípcio Mohyeldim Mohamed. Para chegar às meias-finais da competição, o atleta do Interclube ganhou, na primeira preliminar, o tunisino Hsan Moussa, seguindo-se novo triunfo, diante do cabo-verdiano Mendes Magner.

Na mesma categoria de peso, Pedro Edmilson, do 1º de Agosto, foi derrotado na repescagem para o terceiro lugar. Na primeira preliminar, Edmilson venceu o tswanês Mogopa Gavin e, nos quartos-de-final, o nigeriano, Ahlassane Ismael.

Mulaza Panzo, do Centro Bastos do Brasil, foi afastado nos dezasseis avos de final, diante do marroquino El Meziati Ahmed (ex-campeão africano da categoria dos menos 73 kg). Na primeira eliminatór­ia do campeonato, Mulaza Panzo ganhou o tswanês, Lekoko Tirelo. Em femininos, Neide Diassonema, do 1º de Agosto, perdeu ontem, na preliminar, diante da egípcia Alzenan Lamiaa, na categoria dos menos de 57 kg.

Participam no Africano 174 judocas, em representa­ção de 25 países. A Selecção Nacional faz-se representa­r pelos judocas Neide Diassonema, Rosa Prudente, Carlos Mulaza Panzo, Nair Garcia, Edmilson Pedro e Acácio Quifucussa.

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Prestação de judoca angolano garante lugar no pódio
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Prestação de judoca angolano garante lugar no pódio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola