Jornal de Angola

Sebastian Vettel sai à frente hoje na corrida de Shanghai

- Altino Vieira Dias

O piloto da Ferrari Sebastian Vettel arranca hoje na “pole position”, no Grande Prémio da China, esta manhã, em Shanghai. O alemão foi o mais rápido na sessão de qualificaç­ão, na terceira corrida do Campeonato do Mundo de Formula 1.

O alemão conquistou a segunda “pole” do ano, ao rodar em 1:31.095 e bater Kimi Raikkonen, por apenas 87 milésimos de segundo. Valtteri Bottas, da Mercedes, qualificou-se em terceiro. À semelhança do que aconteceu no Bahrein, Lewis Hamilton não foi além do quarto lugar.

Depois do Bahrein, os motores voltam a roncar na China, em Shanghai e, mais uma vez, há uma disputa entre os gigantes. De um lado, Ferraris que têm demonstrad­o estar muito melhor do que no ano passado e, do outro, está a Mercedes, que deseja continuar a ser o alvo a bater.

Na Ferrari, apesar de o alemão Sebasttian Vettel ter vencido as duas primeiras corridas, o finlandês Kimi Raikkonen demonstrou que este ano deseja pôr fim ao seu “jejum” de vitórias. Raikkonen teve um bom ritmo, nos dois primeiros Grandes Prémios, pesando o facto de ter sido ultrapassa­do pelo também finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), no início da prova do Bahrein, e de ter abandonado a corrida, devido a um problema nas boxes.

O inglês Lewis Hamilton parece estar menos mal, já na Mercedes. Na Austrália, só não venceu a corrida devido à entrada do Safety Car e, no Bahrein, teve um ritmo impression­ante, pois partiu de uma nona posição na grelha e terminou em terceiro na corrida.

Bottas fez uma excelente prova e saiu em segundo lugar no Bahrein, depois de ultrapassa­r Raikkonen e pressionar Vettel nas últimas voltas.

 ?? DR ?? Vettel bate concorrênc­ia na qualificaç­ão de Shanghai
DR Vettel bate concorrênc­ia na qualificaç­ão de Shanghai

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola