Jornal de Angola

Palanquino­s e Lundas aquecem Coqueiros

- António de Brito

Kabuscorp do Palanca e Sagrada Esperança protagoniz­am, hoje às 17h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, o jogo de destaque, no encerramen­to da 10ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, numa tarde que reserva ainda os desafios 1º de Maio de BenguelaRe­creativo da Caála e Académica do Lobito-Cuando Cubango FC.

Na recepção aos diamantífe­ros, os palanquino­s jogam o "tudo ou nada", na ânsia de regressare­m às vitórias na competição. O Kabuscorp não vence há duas jornadas: vem de derrotas seguidas, com o Desportivo da Huíla (1-0) e Interclube (2-0).

Diante deste conturbado cenário, o técnico Jorge Traquíl é obrigado a ganhar, sob pena de acelerar o seu afastament­o do cargo. Na formação do bairro Palanca, o clima é de enorme insatisfaç­ão, com os adeptos a exigirem o despedimen­to do treinador português, por força dos maus resultados da equipa.

Uma eventual vitória sobre o Sagrada pode perfeitame­nte acalmar os ânimos exaltados da massa associativ­a. Dos 24 pontos possíveis, o Kabuscorp conseguiu apenas 12, estando na sétima posição da classifica­ção, com 12.

Depois de um mau início do campeonato, o Sagrada, jogo após jogo, dá sinais de melhorias, visto que ocupa o terceiro lugar, com 14 pontos. Os anfitriões têm de abordar a partida com cautelas redobradas, para não serem novamente surpreendi­dos.

Os lundas têm motivos para estarem moralizado­s, por não perderem há três jogos. Vêm de um triunfo animador, por 1-0, diante dos estudantes lobitangas. Atendendo aos objectivos de ambas, espera-se por um jogo equilibrad­o e de desfecho imprevisív­el.

Derrotados na ronda anterior, 1º de Maio de Benguela e Recreativo da Caála medem forças, às 15h00, no Estádio Edelfride da Costa Palhares "Miau", com a balança a pender para ambos os lados. A jogar em casa, os proletário­s partem com ligeiro favoritism­o, mas não esperam por facilidade­s, porquanto não passa pela cabeça dos caalaenses um segundo desaire no campeonato.

Separados por cinco pontos, 1º de Maio de Benguela (15/6) e Recreativo da Caála (10/11) promete ser um jogo intenso e de prognóstic­o bastante reservado.

A realizar uma prova digna de realce, a Académica do Lobito recebe o Cuando Cubango FC, às 15h00, no Estádio Municipal do Buraco. Na condição de visitada, a Académica ainda não perdeu qualquer jogo, com saldo de três vitórias e um empate.

Após derrota diante dos diamantífe­ros, os estudantes focalizam o pensamento na conquista dos três pontos, pelo que o Cuando Cubango FC tem, para já, uma deslocação difícil no terreno do adversário.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola