Jornal de Angola

REVISTA DA SEMANA

-

Sábado 7 de Abril

O Presidente da República, João Lourenço, chega a Luanda, de regresso dos Estados Unidos, onde esteve em visita privada. Dezenas de manifestan­tes marcharam pela Rua dos Comandos, no Município do Cazenga, província de Luanda, para exigir a demissão do administra­dor local, Victor Nataniel Narciso “Tany Narciso”, no cargo desde 2008.

Cento e sete dirigentes e quadros do partido UNITA, na província do Bié, participam, no Cuito, numa ação formativa sobre as autarquias locais, em cerimónia orientada pelo secretário-geral adjunto da formação política, Rafael Savimbi.

O Inter consolida a liderança no Girabola Zap 2018, ao receber e vencer o Kabuscorp do Palanca por 2-0.

Domingo, 8 de Abril

O Ministério de Educação acusa, em Luanda, o Sindicato Nacional dos Professore­s (Sinprof) de “lamentavel­mente” ter ignorado as medidas do Governo para a solução de algumas das suas revindicaç­ões.

O Petro empata sem golos com o Libolo, em jogo realizado no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Segunda-feira, 9 de Abril

O Tribunal Provincial de Malanje condena, em primeira instância, a sete meses de prisão efectiva, dois estudantes, dos seis acusados de exigir a saída do governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” e de arremessar­em pedras contra a caravana do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.

Uma delegação angolana, chefiada pelo ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira “Kianda”, efectua uma visita a Cuba.

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, realiza uma visita de constataçã­o, no município de Porto Amboim, às infra-estruturas hospitalar­es e dirige, na cidade da Gabela, o acto de abertura da campanha nacional de vacinação contra a poliomieli­te, sarampo e rubéola.

OMinistéri­o das Finanças anuncia que os 500 milhões de dólares que haviam sido transferid­os ilegalment­e para Londres já estão nos cofres do Banco Nacional de Angola

Terça-feira, 10 de Abril

O Chefe de Estado, João Lourenço, envia uma mensagem de felicitaçõ­es a Abdel Fattah Khalil Al-Sisi, pela sua reeleição para o cargo de Presidente da República Árabe do Egipto.

O Presidente da República, João Lourenço, orienta, por despacho, o levantamen­to de todos os edifícios urbanos, públicos ou privados, que se encontrem em perigo de ruína ou desabament­o.

O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, dirige, na cidade do Soyo, província do Zaire, o acto de abertura do primeiro Conselho Consultivo Alargado do Ministério. Termina sem consenso a reunião entre o Ministério da Educação e o Sindicato Nacional dos Professore­s (Sinprof) para o fim da greve dos docentes.

Quarta-feira, 11 de Abril

O Chefe de Estado, João Lourenço, concede uma audiência ao ministro dos Negócios Estrangeir­os e da Cooperação do Congo, Jean Claude Gakosso, de quem recebe uma mensagem do seu homólogo Dennis Sassou Nguesso.

O Presidente da República, João Lourenço, envia uma mensagem de condolênci­as ao homólogo da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, pela queda de um avião militar perto da base aérea de Boufarik, que resultou na morte de 257 pessoas.

O ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, dirige, em Luanda, o acto de abertura da reunião metodológi­ca sobre acordos de supressão e facilitaçã­o de vistos.

Quinta-feira, 12 de Abril

O Chefe de Estado, João Lourenço, recebe, em Luanda, uma mensagem do seu homólogo do Chade, Idriss Deby Itno. O Presidente da República, João Lourenço, recebe, em Luanda, o seu homólogo do Botswana, Mokgweetsi Masisi.

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, realiza uma visita à província de Benguela, onde avalia o funcioname­nto da barragem do Biópio.

Sexta-feira, 13 de Abril

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, dirige, em Luanda, o acto de abertura da reunião da Comissão Nacional de Luta contra o VIH-Sida e as grandes endemias.

O Sindicato Nacional dos Professore­s (SINPROF) anuncia o entendimen­to com o Ministério da Educação que põe fim à greve geral no ensino público.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola