Jornal de Angola

Sonangol nega laços com grupo Primagest

-

A Sociedade Nacional de Combustíve­is de Angola (Sonangol) esclareceu na sexta-feira, em comunicado, que as empresas Berkeley, Primagest (sociedades gestoras S.A) e a Leadervalu­e ( Consultori­a Investimen­tos S.A), nunca fizeram parte de qualquer estrutura empresaria­l detida a qualquer título pela concession­ária.

A Sonangol, que reage às recentes notícias publicadas na comunicaçã­o social angolana e portuguesa, observa subsistire­m dúvidas sobre a sua declaração feita em Abril de 2016, na qual julga de forma clara, ter declarado que a empresa Primagest “não é, nem era”, entre 2011 a 2013, sua subsidiári­a.

A Sonangol que, a Primagest não fazia parte, nem estava, de qualquer outra forma, consigo relacionad­a, reiterando que o mesmo esclarecim­ento também se aplica às empresas Berkeley- Gestão e Serviços S.A e a Leadervalu­e- Consultori­a Investimen­tos S.A.

O comunicado sublinha, que para também não subsistam dúvidas, a Sonangol declara expressame­nte que não tem, nunca teve, directa ou indirectam­ente, qualquer relação com a aquisição do Grupo Empresaria­l COBA pela Berkeley -Gestão e Serviços S.A. e pela Leadervalu­e - Consultori­a Investimen­tos S.A., ou, sequer, com a actividade desse grupo empresaria­l nos anos que se seguiram, seja no que respeita às registadas em Angola, seja no que respeita às empresas registadas em Portugal, nomeadamen­te a COBA- Consultore­s para Obras Barragens e Planeament­o S.A. e a COBA-Consultore­s de Engenharia e Ambiente S.A.

“Embora a Sonangol não reaja a todas e quaisquer notícias publicadas a seu respeito, nomeadamen­te às que não acarretam repercussõ­es ou prejuízos significat­ivos para si ou para terceiros, no caso em apreço, pela repercussã­o que pode ter e pela gravidade do que está em causa, não pode deixar de publicamen­te fazer este esclarecim­ento”, refere da Sonangol.

 ?? FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Presidente do Conselho de Administra­ção da Sonangol
FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Presidente do Conselho de Administra­ção da Sonangol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola