Jornal de Angola

Papa apela à aplicação de meios inteligent­es

-

O Papa Francisco disse ontem sentir-se “profundame­nte preocupado com a incapacida­de de haver um acordo de paz na Síria”, após a homilia Regina Coeli celebrada na praça de S. Pedro, no Vaticano.

No final da oração, encostado à janela do palácio papal, Francisco lamentou que, “apesar dos instrument­os disponívei­s à comunidade internacio­nal, seja difícil chegar a acordo sobre uma acção comum a favor da paz na Síria e de outras regiões do mundo”.

O papa, que confessou estar profundame­nte preocupado com a actual situação mundial, disse que reza incessante­mente pela paz e convidou todas as pessoas a fazer o mesmo. Francisco fez ainda um apelo a todos os líderes políticos para que defendam a justiça e a paz. Os EUA, a França e o Reino Unido realizaram uma série de ataques com mísseis contra alvos supostamen­te associados à produção de armamento químico na Síria, em resposta a um alegado ataque com armas químicas na cidade de Douma, Ghuta Oriental.

A ofensiva consistiu em três ataques, com uma centena de mísseis, contra instalaçõe­s utilizadas para produzir e armazenar armas químicas, informou o Pentágono.

No domingo passado, também após a recitação da Regina Coeli, que substitui o Angelus na Páscoa, e um dia depois do alegado ataque químico na Síria, o Papa disse que “nada podia justificar tais instrument­os de extermínio da população” e pediu que líderes políticos e militares escolhesse­m o outro caminho.

 ?? DR ?? Papa Francisco preocupado com incapacida­de dos políticos
DR Papa Francisco preocupado com incapacida­de dos políticos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola