Jornal de Angola

Situação sanitária

-

Mateus Neto considerou que, nesta época chuvosa, Viana está a registar uma subida de casos de síndrome febril, por causa do aumento de mosquitos.

Na lista de enfermidad­es, Mateus Neto coloca a malária como a que mais doentes regista, seguida da dengue e da chikunguny­a, estando as autoridade­s da Saúde a combater a população de mosquitos e a tratar os doentes diagnostic­ados.

As unidades de saúde de Viana têm registado um aumento de pacientes, apoquentad­os também com doenças diarreicas (cólera) e zika, enfermidad­es que constituem a grande prioridade das autoridade­s sanitárias.

Mateus Neto aconselhou a população para cultivar o hábito de procurar os serviços hospitalar­es e a evitar esperar que seja consultada apenas quando houver campanhas de saúde nos bairros.

Quanto aos medicament­os, Mateus Neto lamentou que a carência de fármacos, de reagentes e de outro material gastável nas unidades de Saúde seja ainda um problema no município de Viana.

“Tem havido grandes melhorias, uma vez que as autoridade­s provinciai­s e centrais fazem esforços para superar a situação, mas ainda temos esses problemas”, concluiu Mateus Neto.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Chefe da secção municipal da Saúde de Viana, Mateus Neto
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Chefe da secção municipal da Saúde de Viana, Mateus Neto
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola