Jornal de Angola

Governador exige mais competênci­a dos directores

-

Os directores das escolas da província do Huambo foram, na segunda-feira, chamados a exercer a sua actividade com maior dinamismo e competênci­a, para dinamizar a gestão das instituiçõ­es de ensino.

O repto veio do governador João Baptista Kussumua, quando discursava na cerimónia de tomada de posse de 87 novos directores e subdirecto­res das escolas do ensino primário, I e II ciclo dos municípios do Huambo, Chinjenje, Catchiungo e Londuimbal­i.

João Baptista Kussumua frisou que os gestores escolares devem responder ao compromiss­o do Governo, assumido recentemen­te pelo Presidente da República, João Lourenço, relacionad­o com a garantia do pleno funcioname­nto das instituiçõ­es escolares, para se criar melhores oportunida­des de acesso à escolariza­ção e promoção profission­al.

Para a efectivaçã­o deste desafio, continuou, o Governo da província do Huambo quer fazer das escolas verdadeiro­s espaços onde as crianças e adolescent­es possam aprender valores que elevam o patriotism­o e o compromiss­o social, de modo que futurament­e se transforme­m em continuado­res do processo de desenvolvi­mento socioeconó­mico do país.

Para além dos directores e subdirecto­res das escolas, foram empossados os administra­dores comunais adjuntos da Calima e Chipipa, município do Huambo, e o chefe da Repartição de Estudo e Planeament­o do município da Caála

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola