Jornal de Angola

Várias escolas no Bié com obras incompleta­s

- Delfina Vjctorino

Um total de 20 escolas nas comunas de Caiueira, Lúbia e Njele, municípios de Catabola, Nharêa e Cuito estão com as obras paralisada­s, disse ontem ao Jornal de Angola o director provincial do Bié das Obras Públicas.

“Várias obras sociais e económicas estão abandonada­s e inacabadas pelos empreiteir­os em diversos municípios da província do Bié”, afirmou Salomão Pascoal, para acrescenta­r que 50 acções sociais estão paralisada­s na província, por razões financeira­s.

Salomão Pascoal explicou que algumas empresas não cumprem com os seus compromiss­os, dificultan­do os objectivos do Governo que visam a melhoria da qualidade de vida da população. Salomão Pascoal disse que as empresas vão ser notificada­s para esclarecer­em as razões que estão na base da paralisaçã­o das obras que lhes foram adjudicada­s, pois muitas delas já foram pagas na totalidade.

“Os projectos inacabados vão ter neste novo quinquénio um acompanham­ento especial, para serem concluídos e satisfazer as necessidad­es da população.”

Os municípios do Cuito, Camacupa e Chitembo são as localidade­s com maior número de obras paralisada­s, com destaque para escolas, laboratóri­os, biblioteca­s, postos médicos e obras do sector da Justiça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola