Jornal de Angola

Rui Sampaio está confiante na reviravolt­a frente ao Egipto

- António Cristóvão

O técnico Rui Sampaio mostrou-se esperançad­o no que concerne à qualificaç­ão da Selecção Nacional Sub-18 de Futsal, no jogo com a similar do Egipto que se disputa a 28 do corrente, a contar para a segunda mão e última eliminatór­ia para a fase final da 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a ter lugar de 8 a 16 de Outubro, em Buenos Aires, Argentina.

“Não vamos atirar a toalha ao tapete. Temos capacidade suficiente para marcar cinco ou seis golos e não sofrer nenhum. Os tentos sofridos cá, foram mais consentido­s, do que criados pelo adversário. Não vamos perder no Egipto. Isto, eu garanto”, disse confiante o selecciona­dor nacional.

Para o treinador, o “Cinco” Nacional tem mais nove dias para preparar com alguma cautela defensiva e com mais eficiência o ataque.

“Temos duas semanas para corrigir os erros cometidos no jogo. Se tivéssemos uma melhor preparação, talvez, teríamos um outro comportame­nto”, disse para justificar a derrota, o treinador que acredita num volte-face.

“Não fomos inferiores aos egípcios. Cometemos muitos erros durante o jogo. Acredito, que o pouco tempo de preparação foi prejudicia­l para nós, assim como, a utilização de alguns jogadores novos e a ausência de outros adoentados”, sublinhou o técnico.

“Não fomos inferiores aos egípcios. Cometemos muitos erros durante o jogo. Acredito, que o pouco tempo de preparação foi prejudicia­l”

Rui Sampaio orienta hoje mais duas sessões de treino, para aprimorar os detalhes do jogo e potenciar a condição física. No período da manhã, a selecção trabalha no Pavilhão Multiuso Arena do Kilamba, enquanto à tarde, treina na Cidadela.

O fixo/ala Rafa, da Coprat FC está a recuperar do paludismo, continua sob cuidados médicos no local da concentraç­ão da Selecção Nacional, ao bairro Camama.

No primeiro encontro disputado no dia 14 deste mês, a Selecção Nacional perdeu com o Egipto, por 2-6, no Pavilhão Gimnodespo­rtivo da Cidadela, no distrito urbano do Rangel, em Luanda.

Na penúltima eliminatór­ia, a selecção de Angola afastou a selecção de Marrocos, por 5-4, no cômputo de dois desafios, enquanto o Egipto excluiu Moçambique (103) também na totalidade de dois embates.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola