Jornal de Angola

Libolo vence Inter nos quartos-de-final

- Armindo pereira

O Sport Libolo e Benfica carimbou a passagem para a meia final, após derrotar o Interclube, por 83-68, no Dream Space, em desafio da segunda “mão” dos quartos de final da Taça de Angola em basquetebo­l sénior masculino.

Coube à formação do Ministério do Interior abrir uma vantagem de cinco a zero, num inicio em que se apresentou melhor no capítulo ofensiva. Mas a resposta dos anfitriões não tardou e, num ápice, o jogo se encontrava igualado a nove pontos.

Na sequencia, o Libolo quase estagnou e viu o Interclube “fugir” para sete pontos (18-11), ao cabo dos dez primeiros minutos. A reviravolt­a aconteceu no quarto segundo, com a formação de Calulo a ir para o intervalo maior a vencer por 36-35.

Ciente da desvantage­m de 11 pontos do primeiro encontro, a equipa de Raul Duarte imprimiu uma marcação impiedosa e passou a ser mais concretiza­dora nos lançamento­s de campo.

No ultimo quarto, o Interclube simplesmen­te sumiu; não esboçou a reacção que se esperava, para reverter o resultado a seu favor, e perdeu por 83-68, ante o detentor do título.

A ronda abriu com a partida entre o 1º de Agosto e Helmarc, no Multiusos do Kilamba.

Os militares despachara­m os estudantes por expressivo­s 126-73. No mesmo recinto, o ASA suplantou a Marinha (61-53) e vai defrontar o Libolo, na fase seguinte.

O outro emparceira­mento reserva o aliciante 1º de Agosto-Petro de Luanda. Os petrolífer­os foram os primeiros a qualificar-se para a referida fase, mercê da vitoria por 93-68, diante do Crisgunza e Benguela.

 ??  ??
 ??  ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Libolo cumpre dever de casa e despacha Interclube
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Libolo cumpre dever de casa e despacha Interclube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola