Jornal de Angola

Militares e petrolífer­as buscam meias-finais

-

O 1º de Agosto defronta hoje, às 17 horas, no campo número 2 do pavilhão do Al Ahly, o Habitat HC da Costa do Marfim, em jogo referente aos quartos-de-final da 34ª edição da Taça de África dos Clubes Vencedores das Taças de Andebol, em seniores femininos, que decorre até domingo na cidade do Cairo, capital egípcia.

Duas horas antes, o Petro de Luanda joga com Al Ahly do Egipto. A adversária das “petrolífer­as” ficou definida no final do dia de ontem após triunfo das egípcias (29-15) diante do Cara do Congo Brazzavill­e. As “militares”, actuais detentoras do título, enfrentara­m ontem as congolesas do Heritage da RDC (35-16), na última partida da primeira fase, onde já haviam garantido a liderança do grupo preliminar A, depois das vitórias sobre o Dynamique dos Camarões (27-13), Al Ahly do Egipto (31-15) e Cara do Congo Brazzavill­e (31-14).

Na sua primeira participaç­ão em competiçõe­s continenta­is, depois de derrotar o Africa Sports de Abidjan na final da Taça da Costa do Marfim, o Habitat não venceu qualquer partida na primeira fase, na série B. Com um plantel muito jovem, as marfinense­s, orientadas por Daniel Bessy, foram goleadas pelo Petro de Luanda (1530) e pelo Abó Sport do Congo Brazzavill­e (28-38), perdendo no último encontro, diante do FAP dos Camarões, por 25-30.

Os resultados na primeira etapa da prova, desempenho e historial das equipas, sugerem claro favoritism­o para as representa­ntes angolanas. Depois do triunfo sobre o FAP dos Camarões por 26-23, na Supertaça Babacar Fall, o 1º de Agosto, comandado pelo dinamarquê­s Morten Soubak, goleou todos os oponentes, na série A da Taça das Taças.

A qualidade das acções defensivas da equipa “militar” impediu as adversária­s de conseguire­m marcar mais de 15 golos em cada jogo. No ataque, as campeãs continenta­is foram as mais concretiza­doras do grupo com um registo de cerca de 30 golos por partida.

No regresso às competiçõe­s africanas, o Petro começou com dupla vitória sobre o Habitat e o Fap, nas primeiras jornadas do grupo B.

Ontem, as “petrolífer­as” enfrentara­m as congolesas do Abó Sport, para a definição do primeiro lugar da série, num encontro que terminou (36-24), com vitória das angolanas.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cristiane Mwassessa tem sido fundamenta­l na equipa de Soubak
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Cristiane Mwassessa tem sido fundamenta­l na equipa de Soubak

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola