Jornal de Angola

Deputados da UNITA visitam províncias

- António Gonçalves

Depois de Luanda, na semana passada, os deputados da UNITA deram ontem início a uma série de visitas ao interior do país, com vista a conhecer as preocupaçõ­es e as condições de vida das populações e instituiçõ­es, no âmbito da acção parlamenta­r deste ano.

De acordo com uma nota do grupo parlamenta­r da UNITA, as visitas a 17 províncias estendem-se até sexta-feira e no final será apresentad­o em Luanda um balanço da missão fiscalizad­ora aos actos do Executivo.

Na sexta-feira passada, os deputados do maior partido na oposição, divididos em nove comissões, inteiraram-se da realidade nos municípios da província de Luanda, no que resultou num levantamen­to cujo relatório será apresentad­o às instâncias competente­s.

Segundo a nota do grupo parlamenta­r da UNITA, a presença dos deputados junto das populações tem sido solicitada com frequência, tendo em conta os inúmeros problemas nos domínios da saúde, educação e emprego, além de “demolições” e “desalojame­ntos forçados”.

Delegação em Benguela

Uma delegação da bancada parlamenta­r da UNITA, chefiada pelo presidente do grupo parlamenta­r, Adalberto da Costa Júnior, iniciou ontem uma visita de quatro dias a Benguela.

Os parlamenta­res vão visitar os 10 municípios da província. De acordo com o secretário provincial da UNITA em Benguela, Alberto Ngalanela, o périplo inicia hoje pelo município sede da província, cujas visitas se enquadram no âmbito do mandato de proximidad­e ao cidadão.

“Temos orientaçõe­s da nossa direcção de que os 51 deputados que fazem parte do grupo parlamenta­r devem estar cada vez mais próximos do cidadão”, explicar o político, que também é deputado, acrescenta­ndo que foi daí que a direcção do grupo parlamenta­r gizou um programa em que todos os deputados deverão visitar todos os municípios do país.

Segundo Alberto Ngalanela, nessa deslocação, a delegação parlamenta­r poderá manter contactos com os quadros do partido nas localidade­s a visitar. Mas o objectivo principal, frisou, é manter contacto com projectos de investimen­to público, com estudantes, empresário­s e outras individual­idades.

 ?? SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Adalberto da Costa Júnior
SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO Adalberto da Costa Júnior

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola