Jornal de Angola

Autor de atropelame­nto acusado de homicídios

-

O principal suspeito do atropelame­nto na segunda-feira em Tornoto, Canadá, que causou pelo menos 10 mortos e 15 feridos, foi acusadode dez homicídios e 13 tentativas de homicídio, noticiou a AP.

Alek Minassian, detido pelas autoridade­s pouco depois do incidente, conheceu ontem as acusações, tendo o juiz decretado ainda que Minassian não poderá ter qualquer tipo de contacto com os feridos do atropelame­nto. O suspeito, de acordo com a AP, deve regressar a tribunal no próximo dia 10 de Maio.

A investigaç­ão ao incidente prossegue, tendo o primeiromi­nistro do Canadá descartado que esteja relacionad­o com o terrorismo. Justin Trudeau disse ainda que “vai levar tempo” até que se compreenda­m as causas que motivaram o principal suspeito do atropelame­nto.

“A investigaç­ão prossegue mas é muito claro que não há ligação com a segurança nacional”, afirmou Trudeau durante uma conferênci­a de imprensa em Otava. O primeiro-ministro acrescento­u que “vai levar tempo” a entender as causas que motivaram o suposto autor, Alek Minassian, detido pouco depois, a decidir atropelar dezenas de pessoas na principal artéria de Toronto.

O chefe da polícia, Mark Saunders, afirmou que o condutor da carrinha que subiu o passeio e causou as mortes actuou de maneira deliberada. O incidente ocorreu quando Toronto acolhia uma reunião dos ministros da Segurança Pública do G7, depois de ter sido o anfitrião, durante o fim-de-semana, da reunião dos ministros dos Negócios Estrangeir­os dos sete países mais industrial­izados do mundo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola