Jornal de Angola

Angola conquista três medalhas de ouro

-

Três medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze é o saldo de Angola na 10ª edição do Campeonato do Mundo de Jiu-Jitsu, disputado nos Emirados Árabes, na cidade de Abu-Dhabi, nas categorias de infantil, juvenil e juniores, em ambos os sexos.

O feito foi alcançado pelos atletas da Academia "Matilha BJJ Angola", sob a orientação técnica de Walter Faustino "Mestre Lobão". Na categoria infantil, Rúben Melo, (45 quilograma­s), Kuamy Xavier (33kg) e Carla Conceição, juvenil (70 kg) conquistar­am cada uma medalha de ouro.

Angelino Upenda, júnior (37 kg), Divaldo Upenda, teen (62 kg), Yura Ataide, júnior (48kg) e Dário Paulo, infantil (30kg) arrebatara­m no mundial cada um, uma de prata, enquanto Nelmo Paulo, infantil (30kg) e Nerivaldo Almeida, kids (30 kg) alcançaram as de bronze. O regresso dos jovens lutadores, cujos bilhestes de passagem e estadia foram suportados pelso pais, está previsto para domingo.

O Jornal de Angola, apurou junto do técnico que dos países africanos, Angola obteve a melhor classifica­ção, quer no mundial como no ranking. Em relação ao desempenho dos atletas, Walter Faustino argumentou: "Estamos satisfeito­s com o resultado alcançado. Pretendemo­s continuar a trabalhar . Depois do mundial vamos focar a nossa atenção para as competiçõe­s internas".

O mundial de jiu-jitsu profission­al de Abu Dhabi arrancou ontem e encerra no sábado. Na fase final, os atletas das faixas preta e castanha, o “Rei do Tatame”, os vencedores das últimas nove edições e a da presente época defrontam-se para decidirem o título.

Na presente edição, a federação internacio­nal anunciou também a participaç­ão sem precedente­s de atletas locais, regionais e internacio­nais. A meta é reunir os nomes mais sonantes da modalidade.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Petizes angolanos mostram talento em prova internacio­nal
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Petizes angolanos mostram talento em prova internacio­nal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola