Jornal de Angola

Queniano Ian Wanyeki vence corrida em BTT

- Job Franco

O queniano Ian Wanyeki, da categoria masters 40, venceu a primeira prova de resistênci­a nocturna urbana, em bicicletas de todo terreno (BTT), ao completar sete voltas em 2h25 minutos, num total de dez quilómetro­s e 120 metros.

Luís Filipe Monteiro e Rui Cortegaça, ambos da mesma categoria completara­m o pódio. A corrida disputada em circuito fechado, com partida e chegada no Estádio Municipal dos Coqueiros, contou com a participaç­ão de 150 corredores, em representa­ção de 15 países.

Na classe de elite, Zeferino Epalanga, da equipa Amadores Cicloturis­tas (ACT), terminou na primeira posição, seguido de Leonel Araújo e José Crispim. Nos grandmaste­rs (acima de 50 anos), o triunfo coube a Luís Moniz, secundado por Justiniano Araújo e João Dias.

A irlandesa Deirdre Devery e as angolanas Patrícia Teixeira e Elsa Freire ocuparam o pódio na classe feminina. Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Zeferino Epalanga explicou que a fase mais difícil da corrida foi o percurso da zona da Fortaleza.

Ian Wanyekio, por sua vez, garantiu estar em boa forma desportiva. “Não foi muito difícil. A prova foi bem disputada porque as bicicletas BTT, são adaptadas para este tipo de competição. O segredo é treinar sempre e quando assim acontece os resultados aparecem. Estou muito feliz”, frisou.

A ciclista Deirdre Devery disse que foi muito difícil em função das elevações, mas mostrou-se feliz por concluir o percurso. A próxima prova de BTT acontece a 13 de Maio, no Zango 4, numa organizaçã­o da empresa All Star Angola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola