Jornal de Angola

“Kandonguei­ro Voador” no anfiteatro Aula Magna

Espectácul­o serve para a apresentaç­ão do reportório do seu novo trabalho discográfi­co lançado recentemen­te em Luanda

-

às suas expressões mais vanguardis­tas, numa busca constante de novas fórmulas e sempre aberto às demais influência­s musicais. Ao lado de Eduardo Paim e de Ruca Van-Dunem, dois companheir­os fundamenta­is no seu percurso, lançou o álbum de estreia “Kapuete Kamundanda”, gravado entre os estúdios da Rádio Nacional de Angola e Portugal. “Perto do Fim”, que marca uma nova fase na criação de Paulo Flores, amadurecid­a em 2001 com o disco “Recompasso” e concretiza­da em 2003 com Xê Povo. Uma linguagem diferente que abre espaço à influência de outros géneros musicais e que incute uma maior subtileza na instrument­ação, embora sempre fiel à sua estética.

Dos maiores intérprete­s kizomba e semba, Paulo Flores já teve participaç­ões com músicos como Jaques Morelenbau­m e Ciro Bertini a Dog Murras, passando por Tito Paris, Manecas Costa, Sara Tavares, Mayra Andrade e Lura, entre outros.

Paulo Flores desempenha ainda um papel social importante no apoio à modernizaç­ão da música angolana ajudando os jovens músicos nacionais em acções de solidaried­ade social, enquanto Embaixador da Boa Vontade da ONU em Angola.

Na trilogia “Ex-Combatente­s” – Viagem, Sembas e Ilhas – um dos seus êxitos, é uma reflexão sobre o que sente perante as transforma­ções que observa todos os dias da janela de sua casa.

“Ex-Combatente­s” conta com participaç­ões de artistas nacionais, entre os quais Eduardo Paim, o guitarrist­a Boto Trindade, a Banda Maravilha, a cabo-verdiana Mayra Andrade, e músicos portuguese­s e brasileiro­s.

 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕESNOV­EMBRO ?? Paulo Flores apresenta em espectácul­o o seu mais novo trabalho discográfi­co aos lisboetas
JOÃO GOMES | EDIÇÕESNOV­EMBRO Paulo Flores apresenta em espectácul­o o seu mais novo trabalho discográfi­co aos lisboetas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola