Jornal de Angola

Nsimba Reoboth lança CD de estreia

- Roque Silva Ferraz Neto

O cantor gospel Nsimba Reoboth estreia no mercado discográfi­co com o lançamento, hoje, às 08h00, na Praça da Independên­cia, em Luanda, do álbum “Me dá só Samuel”, durante sessão de vendas e assinatura de autógrafos. O disco tem dez temas de adoração a Jesus Cristo e discrições de feitos e conselhos para que os homens entreguem os seus problemas ao Senhor.

As canções foram gravadas nos ritmos soul e rumba e transporta­m orações, louvores, súplicas e petições aos direitos e bênçãos às necessidad­es manifestad­as pelos fiéis e crentes.

O disco foi gravado em 45 dias, pela produtora AD, em Luanda, e contou com as colaboraçõ­es dos pianistas Chirli Dji Biel, Orlando Luvumbu e Alfa Lutonadio, de Patrick Kitoko e Ndao e Adady, guitarrist­as ritmo e baixo, Luís, saxofone, e La Joie Diambu, coros.

“Me dá só Samuel” é o álbum de estreia do cantor e foi editado na África do Sul, com uma tiragem de quatro mil cópias. O disco vai ser apresentad­o nos próximos dias, na portaria da Rádio Kairós e em algumas igrejas sediadas em Luanda. O anfiteatro da Aula Mag-na, da Universida­de de Lisboa, acolhe hoje, o show de apresentaç­ão, em Portugal, do novo trabalho discográfi­co de Paulo Flores, “Kandonguei­ro Voador”.

Dono de um reportório invejável, Paulo Flores,um dos nomes de referência da música popular angolana, depois de ter apresentad­o em Outubro na Praça da Independên­cia, em Luanda, fá-lo agora na capital portuguesa.

Prestes a completar 30 anos de carreira, neste espectácul­o na Aula Magna, o músico e compositor, tem a companhia do guineense Manecas Costa, do angolano Walter Ananás e de Dj Satélite.

Na sua página da rede social Facebook, Paulo Flores, realça a pertinênci­a do espectácul­o. O disco “Kandonguei­ro Voador” é composto 12 temas, sendo 11 inéditos, cantados numa linguagem mais poética que retratam o quotidiano dos angolanos e a dinâmica dos acontecime­ntos do dia a dia.

Amante do semba e com cerca de 30 anos de música e mais de uma quinzena de discos no seu portfólio, Paulo Flores nasceu em Luanda em Julho de 1972. Paulo Flores sempre ostentou os valores da cultura angolana, desde a sua herança patrimonia­l Prestes a completar 30 anos de carreira, neste espectácul­o na Aula Magna, o músico e compositor Paulo Flores, terá a companhia do guineense Manecas Costa, do angolano Walter Ananás e de Dj Satélite, segundo informação disponibil­izada pelo músico e compositor

Temas como “Sassassa”, “Coração Farrapo”, “Cherry”, “Marika”, “Innocenti”, “O Povo”, “Processos da Banda”, “Cabelos da Moda”, “Amores de Hoje”, “Canto de Rua”, “Isso é Boda”, “Ngolope”, “Fogo na Huíla”, “Reencontro” e “Tunda Munjila”, ficaram até hoje, entre outros, no imaginário e na memória colectiva dos africanos do mundo lusófono.

Em 1998 grava o álbum

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? “Me dá só Samuel” é apresentad­o hoje
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO “Me dá só Samuel” é apresentad­o hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola