Jornal de Angola

Trump anuncia “fim da guerra”

-

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saudou o “encontro histórico” entre os líderes da Coreia do Norte e da Coreia do Sul que acontece depois de “um ano furioso de lançamento­s de mísseis e de testes nucleares”.

“Estão a acontecer coisas positivas, mas só o tempo o dirá”, escreveu Trump no Twitter. “A guerra coreana vai acabar! Os Estados Unidos e todo o seu grande povo devem estar muito orgulhosos do que está a acontecer na Coreia”, escreveu Donald Trump.

Trump agradeceu ainda a “grande ajuda” do seu homólogo chinês, Xi Jinping, por ter facilitado a aproximaçã­o entre as duas Coreias, sem a qual o processo seria “muito mais longo e duro”. “Por favor, não nos esqueçamos da grande ajuda que o meu bom amigo, o Presidente Xi da China deu aos EUA, particular­mente na fronteira da Coreia do Norte”, disse Trump na mensagem.

De recordar que os agradecime­ntos do Presidente norte-americano acontecem num contexto de crescentes tensões comerciais entre os dois países.

O chefe da diplomacia britânica, Boris Johnson, saudou o encontro entre os líderes coreanos, mas mantém reservas quanto às ambições sobre as questões relacionad­as com a energia nuclear por parte da Coreia do Norte.

“Estou muito encorajado sobre o que está a acontecer”, disse Boris Johnson à margem de uma reunião ministeria­l da OTAN em Bruxelas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola