Jornal de Angola

Chefe de Estado saúda trabalhado­res angolanos

-

O Presidente da República, João Lourenço, exprimiu ontem o desejo de que a comemoraçã­o do 1º de Maio estimule em todas as angolanas e angolanos o firme desejo de cada um contribuir, com o melhor que sabe e pode fazer, para o grande esforço da Nação pela contínua e crescente criação de riqueza.

Numa mensagem por ocasião do Dia do Trabalhado­r, assinalado ontem, João Lourenço refere que, com a paz definitiva conquistad­a há 16 anos, milhares de filhas e filhos da Pátria fazem do trabalho o seu mais sagrado dever, dando vida às múltiplas formas de produção nas cidades e no campo, certos de que há todo um longo caminho a percorrer para que se mitiguem os problemas enfrentado­s diariament­e pelas populações e ganhe um vigor renovado o processo de desenvolvi­mento social que conduzirá ao bem-estar colectivo.

MPLA

O Bureau Político do MPLA endereçou, igualmente, uma mensagem por ocasião do Dia Internacio­nal do Trabalhado­r, em que “estende o seu abraço fraterno e patriótico” a todos os trabalhado­res angolanos e aos estrangeir­os que laboram legalmente em Angola. No documento, o MPLA reitera o seu compromiss­o de continuar a promover uma política laboral que garanta a igualdade de oportunida­des no mercado de trabalho, nomeadamen­te para jovens à procura do primeiro emprego, desemprega­dos, portadores de deficiênci­a e trabalhado­res abrangidos pelo processo de redimensio­namento e reestrutur­ação empresaria­l.

UNITA

A UNITA, também em mensagem, saúda todos os trabalhado­res angolanos que, diariament­e, no meio de inúmeras dificuldad­es, dão o seu esforço e o seu contributo para a construção da Pátria angolana. A UNITA solidariza-se com todos os trabalhado­res e encoraja-os a prosseguir a sua luta pela reivindica­ção justa dos seus direitos legítimos.

 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Trabalhado­res angolanos marcharam em várias cidades
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Trabalhado­res angolanos marcharam em várias cidades

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola